RFDS cria uma arquitetura de TI que salva vidas no Oracle Autonomous Database

O Royal Flying Doctor Service oferece assistência médica essencial na Austrália rural replicando dados para o Oracle Autonomous Database usando o OCI GoldenGate.

Compartilhar:

Saúde Digital é sobre ter os dados certos na hora certa. Quando esses dados mudam a vida do paciente, você precisa de plataformas superiores que funcionem. A Oracle Cloud está impulsionando nossa transformação digital de nossos hubs de saúde remotos, nossos ativos de aviação, para a estação de gado que fica a 500 km do vizinho mais próximo.

Ryan KloseDiretor de informações, Royal Flying Doctor Service

Desafios de negócios

Imagine ser um profissional de saúde e não ter acesso a informações que podem ajudar a salvar a vida do seu paciente. Enquanto a maioria dos profissionais de saúde subestima o acesso em tempo real a sistemas de informação críticos, a equipe da Royal Flying Doctor Service (RFDS) fornece serviços de assistência médica primária e de emergência 24 horas para a população carente nas regiões remotas da Austrália, onde a conectividade confiável com a Internet geralmente não está disponível. Como uma das maiores organizações aeromédicas do mundo, a RFDS registra mais de 380.000 interações de pacientes por ano, opera 80 aeronaves e mantém mais de 300 ambulâncias baseadas em estradas conhecidas como veículos de recuperação. 

Historicamente, a equipe da RFDS registrava interações de pacientes em formulários de papel, com até 600 campos por interação. As informações sobre esses formulários eram inseridas manualmente em aplicações independentes ou compartilhadas por meio de arquivos CSV entre mais de 100 bancos de dados em sete entidades operacionais. Durante interações em áreas remotas com pouca ou nenhuma conectividade com a internet, a equipe muitas vezes não conseguia acessar a base de conhecimento da RFDS dos dados dos pacientes. Esses diferentes sistemas e problemas de conectividade desafiavam a capacidade da organização de fornecer serviços de alta qualidade aos seus pacientes. E, sendo uma organização sem fins lucrativos, a rede necessária de contratos de serviço e serviços de suporte resultavam em custos de suporte inaceitavelmente altos.

Consequentemente, a RFDS avaliou soluções em nuvem de nível empresarial com o objetivo de estabelecer um sistema de registro de pacientes em todo o país que pudesse facilitar o compartilhamento de informações consistentes, confiáveis e precisas em tempo real entre as operações. Por fim, essa nova estrutura ajudaria os funcionários a analisar padrões de saúde e serviços para melhorar os resultados dos pacientes.

Os dados são o novo ouro para o interior da Austrália. A Oracle executa bilhões de simulações de estratégia de corrida na Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para a equipe da Red Bull Racing Formula One, e esses dados trouxeram sucesso na pista de corrida. RFDS está readaptando esse mesmo recurso de dados em nossa experiência de interação com pacientes, médicos e logística.

Ryan KloseDiretor de informações, Royal Flying Doctor Service

Por que o Royal Flying Doctor Service escolheu a Oracle

O RFDS avaliou plataformas de nuvem oferecidas pela AWS, Azure e Oracle. Um parceiro com um histórico em ajudar organizações a reduzir custos por meio da padronização e automação era de extrema importância. Idealmente, produtos e serviços seriam projetados juntos em uma arquitetura de sistema que resolveria os desafios de conectividade remota do RFDS, permitiriam dados seguros e consolidados e aprimorariam a análise de dados para melhorar os resultados dos pacientes. Com essa arquitetura em vigor, a equipe de TI poderia passar de atividades de manutenção para funções de maior valor como inovadores em tecnologia, em apoio à busca da organização não apenas para modernizar os sistemas, mas também para se tornar líder digital no setor de saúde. 

Com base nesses critérios, o RFDS selecionou a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) como a solução ideal para criar uma arquitetura inovadora de tecnologia de assistência médica empresarial. O Oracle Autonomous Database para processamento de transações e cargas de trabalho mistas (ATP) e o OCI GoldenGate permitiam a replicação de dados de várias origens dentro do RFDS. Como plataforma de malha de dados em tempo real, os recursos de replicação do OCI GoldenGate garantiam que os dados capturados off-line fossem sincronizados de forma confiável com outros sistemas de assistência médica quando a conectividade fosse restaurada. Esses recursos da OCI, juntamente com um compromisso comprovado com o setor de assistência médica, demonstraram à liderança da RFDS que a Oracle era a melhor escolha.

RFDS agora completa suas cargas de trabalho diárias de computação de pico três vezes mais rápido na OCI.

Resultados

Com seu sistema de registros eletrônicos de saúde aeromédicos em uma pilha de tecnologia, as equipes da RFDS sincronizam a entrega de serviços com mais eficiência em sete entidades operacionais. Por exemplo, um enfermeiro e um médico em voo podem acessar informações médicas que podem salvar vidas em um tablet enquanto transportam um fazendeiro gravemente ferido para instalações de emergência a centenas de quilômetros de distância. Em outro cenário, os profissionais de saúde podem analisar os registros dos pacientes e usar diagnósticos preditivos à medida que constroem confiança nas comunidades do interior com problemas de saúde complexos e a longo prazo. 

Universalmente, a RFDS captura todas as interações dos pacientes eletronicamente dentro do banco de dados do Oracle ATP, praticamente eliminando os formulários em papel. Para interações inseridas em modo off-line, o OCI GoldenGate atualiza e sincroniza automaticamente os dados com o banco de dados do Oracle ATP em apenas alguns segundos quando a conectividade é restaurada. Como resultado, a RFDS tem uma arquitetura tolerante a falhas e zero perda de dados que modernizou as operações em uma plataforma de malha de dados em tempo real. 

O Oracle ATP se ajusta automaticamente a diferentes cargas de trabalho, ajudando a reduzir os tempos de computação de pico de uma média de 12 horas diárias para 4 horas ou menos, uma melhoria de 3 vezes.

Publicado:30 de agosto de 2023

Sobre o cliente

Impulsionado por um grande número de voluntários e apoiadores, o Royal Flying Doctor Service (RFDS) fornece uma linha de vida para as pessoas que vivem, trabalham e viajam na Austrália rural e remota, e faz isso há mais de nove décadas.